domingo, 4 de outubro de 2009

Máscaras de animais



















        Encontrei essas máscaras no ano passado em um blog (que não me recordo qual foi) e trabalhei com a minha turma de 2008 através do livro Eleição na Floresta. Os alunos pintaram suas máscaras e representaram alguns personagens. Nós fizemos uma eleição na sala e montamos um gráfico com os animais votados. Enfoquei assim, Arte (pintura e dramatização), Língua Portuguesa (escrita e leitura dos nomes dos animais), Matemática (numerais e gráfico), além da envolver  a cidadania. As crianças amaram essa atividade!

Esse ano, ainda vou pensar numa outra estratégia ou, outra história. Espero que as máscaras sejam para o trabalho de vocês com os pequenos. 

1 comentários:

disse...

Me será muito útil, vou trabalhar um teatro com meus alunos, é um musical que montei na faculdade e agora vou utiliza-lo com minha turma

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/fev 2010.